sábado, 6 de janeiro de 2018

NAS FÉRIAS TAMBÉM TEM CELEBRAÇÃO DA VIDA

O Dia da Celebração da Vida é outra atividade importante que o líder da Pastoral da Criança realiza. Nesse dia, que acontece uma vez por mês, as famílias se reúnem para celebrar as gestantes e crianças que estão bem e para se ajudar quando estão em dificuldades.
O encontro deve ser um momento de fortalecer o sentimento de família, que torne possível unir as pessoas para “viverem em comum”, que é o sentido de comunidade. Nele são estreitados os laços de fraternidade entre gestantes e seus companheiros, mães, pais, familiares e é valorizada a responsabilidade de uns pelos outros. Todos se juntam na busca de mudanças na melhoria da qualidade de vida das famílias e, portanto na das crianças e gestantes.

O lugar escolhido para essa celebração, em geral, fica perto de onde as famílias moram e se adequa à realidade da comunidade. É bom que os grupos não sejam muito grandes, para que as famílias possam se sentir carinhosamente acolhidas, fiquem bem acomodadas, tenham oportunidade de falar, e as crianças tenham espaço para brincar.

O dia da Celebração da Vida é um testemunho vivo de fé. Mostra a solidariedade e a participação de uma comunidade na busca de seus direitos de cidadania. Por isso, é um dia abençoado por Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário