sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Celebração Dra. Zilda mobiliza caravanas pelo Brasil

dra-zilda-07 595A Pastoral da Criança comemora a confirmação decaravanas para a Celebração Dra. Zilda, que acontece no dia 10 de janeiro de 2015, na nova Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Diversas dioceses já estão com grupos organizados e providenciando transporte até a capital paranaense, para participar do evento que marca os cinco anos de falecimento da Dra. Zilda Arns Neumann e a entrega oficial da moção de apoio que solicita a abertura do processo de sua beatificação.
Até agora, o recorde de participantes de fora de Curitiba é da capital do Rio de Janeiro, com aproximadamente 600 pessoas, de oito áreas da cidade. "O vicariato Oeste do Rio de Janeiro está muito organizado e ajudando os outros vicariatos também", explica a coordenadora de área Graciete Augusta da Silva. O acordo com uma empresa de ônibus já está feito e os interessados começaram a pagar 30 reais por mês, para que a quantia necessária para custear as despesas da viagem esteja arrecadada até a data do evento.
“Estamos trabalhando para irmos com oito a dez ônibus”,conta Sérgio Derli Menezes Helmuth, coordenador do Setor de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Até o momento, cinco já estão confirmados. E a expectativa é que esse número aumente, com o auxílio das coordenações das paróquias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário