sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Dia de oração e ação pela criança


Participamos deste evento na tarde de ontem, realizado no colégio Santa Inês, onde as crianças brincaram , oraram e integraram-se. Este evento ecumênico é muito importante para sensibilizar sobre a infância e seus direitos. Havia uma equipe da Rede Vida de televisão que fez um belo registro desta tarde.
obrigado a todos pela participação! 

dia de acao e oracao pela criancaOração pela criança


Em 2014, o Dia de Oração e Ação pretende incluir na celebração do dia 20 de novembro o resultado das ações das tradições religiosas voltadas para o enfrentamento das situações que afetam as crianças mais vulneráveis. A Rede Global de Religiões pela Criança promove outras duas ações voltadas para o bem estar da infância: oficinas de educação ética "Aprender a viver juntos" e o dia Internacional de Erradicação da Pobreza (17 de outubro).

As iniciativas das tradições religiosas utilizam como referência o cumprimento de direitos da criança descritos nos princípios da Declaração dos Direitos da Criança proclamada em de 20 de Novembro de 1959.
Com base na apresentação destas iniciativas, a celebração do Dia de Oração e Ação pela Criança (20 de novembro) é uma oportunidade para definir estratégias de como superar os desafios que envolvem as crianças. Portanto, junto com as atividades recreativas e culturais para as crianças, o dia de Oração e Ação congrega as tradições religiosas para conhecer o que foi desenvolvido, aprender uns dos outros e definir estratégias ou uma agenda comum durante o ano.
Durante as reuniões de organização do dia de Oração e Ação ao longo do ano, as tradições religiosas poderão mapear e conhecer as entidades e projetos das tradições religiosas voltadas para o enfrentamento das questões que envolvem as crianças em situação de vulnerabilidade. Um questionário pode ser utilizado para facilitar este mapeamento. No dia 20 de novembro, os compromissos para atuação conjunta, ou em rede, podem ser formalmente assumidos diante das crianças. Saiba mais sobre como organizar o Dia de Oração e Ação por meio do Dicas 55.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário