segunda-feira, 14 de abril de 2014

Mensagens das cartelas “Laços de Amor” levam gestante a desistir de aborto

Como o Guia do Líder, livro de referência para todos os trabalhos da Pastoral da Criança, o conjunto de cartelas "Laços de Amor" também é importante instrumento que auxilia a atividade do líder no acompanhamento da gestante.


A cada mês, a gestante acompanhada recebe do líder uma cartela com informações sobre o desenvolvimento do bebê, os cuidados que deve ter na gestação e incentivos a que faça seu pré-natal. São mensagens que motivam a autoestima da futura mãe, valorizam o sentido da vida e a importância da maternidade. “Ser mãe é continuar a obra de Deus! - destaca a cartela número 6.

Pois, há cerca de nove anos (Comunidade Jardim Alegre), foram com estas mensagens que a líder Leda conseguiu convencer uma gestante a dar continuidade a sua gravidez. A mulher, mãe de duas crianças que tinham sido acompanhadas, estava tomando remédios e “garrafadas” para abortar. Vivia uma situação difícil na família, vida desregrada do casal, brigas, álcool e problemas financeiros.
“Levamos os Laços de Amor para ela e pedimos que lesse e refletisse sobre o assunto”, disse Leda, que costumava fazer visitas às famílias junto com sua irmã Ana Constância. “A mensagem espiritual tocou a gestante. A mulher, que até então negava que estava grávida, começou a chorar, confirmou a gestação e pediu ajuda”. Depois tudo correu bem. A gestante foi acompanhada pelas líderes e nasceu uma criança saudável.
Tempos depois, mais uma gravidez. A criança nasceu com baixo peso. As líderes continuaram acompanhando as crianças e dando apoio à família que enfrentava dificuldades com o sustento e moradia. Com apoio do projeto “Criança, Sagrada Família”, do poder público e da comunidade, a vida da família foi melhorando. Hoje, aquela mãe atua como apoio das líderes da Pastoral da Criança na missão de levar vida em abundância para crianças e gestantes em Montes Claros.

Fonte: Leda do Vale Coutinho, coordenadora da Região 4, Montes Claros (MG), em abril 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário