segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Missão da Pastoral da Criança - Depoimentos de líderes




Depoimentos dos voluntários da Pastoral da Criança

Saiba mais sobre o voluntariado
“Entrei na Pastoral da Criança através de um convite de duas líderes, a Divina e a Telma. E como sou curiosa, quis ver como era esse trabalho. Fiquei muito emocionada e estou até hoje, pois esse trabalho é gratificante. Eu e minha família estamos juntos na Pastoral da Criança. Meu esposo Edílson é quem toma conta da balança e pesa as crianças com muito carinho e amor.”
Eni Antunes – Belo Horizonte (MG)
“Entrei na Pastoral da Criança no fim de 2005, depois de ler um jornal da Pastoral da Criança, que tinha na capa a foto de uma missionária (Leyla Menezes) e outras pessoas. Fiquei interessado em ver todo o trabalho realizado pelos voluntários e procurei a coordenação em minha cidade, fiz a capacitação em novembro daquele ano e de lá pra cá me sinto cada vez mais ligado a essa Pastoral. Depois que entrei na Pastoral da Criança me tornei uma pessoa mais aberta para as necessidades das pessoas, uma forma de sentir e experienciar um Deus libertador. Pude a partir disso, olhar a comunidade e o mundo com esperança de libertação”.
Wendel Salvador Santos

"O que me move na Pastoral da Criança?
Tudo começou quando as minhas filhas eram pequenas e eram acompanhadas. Minha filha mais nova tinha baixo peso, eu as vezes levava ela a Celebração da Vida, mas quem levava mesmo era minha mãe. Passou um bom tempo, quando recebi um convite de uma outra líder atuante, me chamando para fazer a capacitação. E eu fui! Achei tudo muito interessante, tomar conhecimento das crianças que precisavam de acompanhamento e carinho. Amo ser líder, pois fico muito feliz em ver minhas crianças crescendo em graça e sabedoria. Hoje minha filha, que foi acompanhada porque era desnutrida, se tornou uma líder também e atua na comunidade!"
Eni Lopes Machado, Paroquia Nossa Senhora do Rosário – Belo Horizonte (MG)

"O que me move na Pastoral da Criança?
A minha Motivação na Pastoral da Criança é quando vejo a alegria estampada no rosto de cada criança visitada ou quando elas participam da Celebração da Vida. Quando o que falamos e ensinamos é acolhido e assimilado com alegria. Quando as mães nos agradecem por termos explicados algo que elas não entendiam."
Natália - Ramo Santa Cruz – Belo Horizonte (MG)  
Fonte:http://www.pastoraldacrianca.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário