quinta-feira, 11 de julho de 2013

Visita Domiciliar depende dos voluntários líderes

Todo mês, os líderes voluntários vão ao encontro das famílias pobres. Partilham informações sobre saúde, nutrição, desenvolvimento infantil, controle social e políticas públicas, visando a promoção da melhoria da qualidade de vida nas comunidades. Esse é o momento em que pode ser desenvolvido um trabalho mais pessoal e direcionado às necessidades de cada família.
Nesse momento, o líder também analisa o que pode ser melhorado no cuidado com as crianças, com a gestação e no convívio familiar. O cuidado é ainda maior quando há crianças e gestantes com baixo peso. Nesses casos, as líderes visitam a família com mais frequência.
Durante a visita domiciliar o líder poderá valorizar o que as famílias fazem de bom para cuidar de seus filhos, conversar sobre a gravidez, cuidados e a educação das crianças, alertar sobre os sinais de perigo, identificar situações desfavoráveis para o desenvolvimento da criança e percebem os possíveis problemas e dificuldades procurando juntos formas de resolver esses problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário