segunda-feira, 26 de março de 2012

Lavar as Mãos! Previne contágio de doenças.



Torneira no pátio. Riacho. Córrego. Pia. Caneco. Bacia. Movimento das mãos. Palma  com dedos a se entrelaçar. Sabão ou sabonete. Não são esquecidos. O simples gesto de lavar as mãos é realizado. Previne o risco de contágio de doenças.
Como se fosse uma brincadeira.  Líderes da Pastoral da Criança da Arquidiocese da Paraíba orientam crianças acompanhadas a lavar as mãos. O gesto contagia a criançada no pátio a brincar. Três líderes a orientar o lavar as mãos das crianças.  Evitar infecções e bactérias. Organismo prevenido. O ato de lavar as mãos? Livrar as crianças dos perigos de germes.
A Cacique e coordenadora do Núcleo Potiguar da Pastoral da Criança Maria Soares Gomes orienta também a prática aos curumins da Aldeia Lagoa do Mato. “Lavar as mãos é uma prática importante para prevenir doenças”, comenta a indígena.
Celebração da Vida. Antes da refeição. Antes do lanchinho. Depois de brincar. Depois de pegar em animais. Depois de assoar o nariz. Lavar as mãos! A orientação das líderes à meninada.
Ir. Núbia Maria da Silva (IMC)
Ação Comunicação Popular
   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário